Filme: Viajo porque preciso volto porque te amo

0 Flares 0 Flares ×

viajo porque preciso volto porque te amo

Desde quando foi lançado em 2009, o filme “Viajo porque preciso volto porque te amo” tem aparecido com frequência em sites e blogs. Confesso que o título me atraia demais, imaginava uma história de um caminhoneiro apaixonado, que por causa do seu emprego deixava sua amada, mas sempre voltava pelo amor por ela.

Não era bem essa a história, mas pela música tocada logo no começo do filme, concluí que não errei tanto. O verso da música dizia: “Você veio me contar / Dessa paixão inesperada / Por outra pessoa…”.

Estranho. Essa seria a definição do filme, mas veja bem, nem tudo que é estranho é ruim. A estranheza que senti é pelo fato do filme não ter diálogo e conter apenas um personagem. Como se já não bastasse, o único personagem do filme não aparece em momento algum.

Viajo porque preciso volto porque te amo“, conta a história de José Renato, um geólogo que vai à Pernambuco fazer uma pesquisa para a implantação do canal de águas, a viagem tem duração prevista de 30 dias. O início é chato, pois José Renato fala muito do trabalho de mapeamento, mas fique tranquilo, sua profissão é algo secundário, e o início chato é proposital pois o personagem está entediado com a viagem.

filme brasileiro

Apesar de dar uma impressão de ser longo e monótono, a história se desenvolve e fica mais interessante com o passar do tempo. José Renato sofre por amor e perde-se no sertão com seus sentimentos, ele vai da negação a aceitação da perda do seu amor. O filme tem o mínimo de falas, por vezes, há um silêncio no filme que obriga o espectador a interpretar as imagens e se pôr no lugar do personagem.

A voz que da vida ao personagem José Renato deu a impressão de ser conhecida? Pois é de Irandhir Santos, ator conhecido do cinema nacional, que atuou em Tropa de Elite 2 como Diogo Fraga, além de filmes como: “O Senhor do Labirinto”, “Quincas Berro D’Água”, “Olhos Azuis” e “Besouro”.

Caso você esteja acostumado com filmes de amor clichê, esqueça. “Viajo porque preciso volto porque te amo”, é um filme diferente de tudo que já vi, arrisco dizer que será diferente para você também, vale a experiência.

Trailer do filme Viajo porque preciso volto porque te amo

Para assistir ao filme, siga este link: Filmes com legenda.

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 0 Flares ×