Quatro seriados que marcaram na TV brasileira
De tempos em tempos vimos surgir centenas de séries invadindo à televisão brasileira. Vamos ler em seguida as três melhores coisas que o SBT nos proporcionou. E mais outra série, porém esta se passava na Record.
Chaves. Este seriado que parece ser mais brasileiro do que mexicano, é o começo de tudo quando eu penso em séries. Como esquecer de algo simples, educativo e humorÃstico ao mesmo tempo. Chaves marcou a infância de muito adulto, e mesmo em menor proporção vem marcando ainda hoje. Posso dizer isso com propriedade, pois minha mãe já pegou eu e meu irmão de 10 anos assistindo Chaves varias vezes, independente do horário que o SBT colocar.
Com mais de três décadas no ar, Chaves conseguiu por diversas vezes passar a Globo no IBOPE. Você acredita que o seriado já alcançou 36 pontos de audiência? – Pare e pense na última festa a fantasia que você esteve, ao menos uma pessoa estava fantasiada com algum personagem do programa, é certo! – Prova de que o seriado está sempre entre nóis, são os vÃdeos no YouTube, basta olhar quantos são e quantas vezes foram vistos.
link para o vÃdeo
__

A próxima série que fez sucesso, óbvio que nenhuma chegou aos pés do Chaves, foi “Eu, a patroa e as crianças“. Usando como tema principal, o cotidiano de uma famÃlia americana, liderada por Damon Wayans. O programa alcançou 14 pontos, picos de 15 no IBOPE.
A série termina após cinco temporadas no ar. Os produtores cancelaram a série na quinta temporada por acharem que as situações atuadas já tinham passado da realidade do mundo.
O mais divertido da série, sem dúvidas, é Michael Kyle com seu jeito super sarcástico, além de levar tudo na brincadeira.
__
Um maluco no pedaço é outra série americana de sucesso, tendo como protagonista nada menos que Will Smith. A série conta sobre a vida de um jovem, que vai morar em Bel-Air na casa de sua tia. Tudo para ter uma educação melhor, como Will é humilde passa por vários conflitos até manter-se estável na sua nova famÃlia.
O pico de audiência conquistado pela série foi de 17 pontos, no perÃodo da tarde, igualando com a Globo em 2005.
Marca registrada do programa é a dança dos primos Carlton Banks e Will Smith.
link do vÃdeo
link do vÃdeo
__

Todo mundo odeia o Chris é baseado na infância e adolescência do mesmo, que foi o criador, produtor, narrador e ator da série. Chris Rock narra suas histórias da sua adolescência durante a década de 80. Tendo que adaptar-se em um colégio de brancos e cuidar dos seus irmãos, enquanto seus pais trabalhavam.
A audiência máxima conquistada pelo seriado foi de 10 pontos e picos de 11 na Rede Record.
A série teve seu fim em março deste ano. O último episódio foi ao ar em maio deste ano. Como a maioria dos seriados, o motivo pelo seu fim foi a baixa audiência contrariando as expectativas do canal americano.
__
Fiz este resumo dos seriados, para que a gente possa relembrar as séries que fizeram parte da nossa infância, como o Chaves. E outros um pouco mais recentes, mas que não deixam de ser sempre lembrados quando o assunto é seriado. Está bem resumido, e eu apenas usei com base os que passam na TV aberta brasileira, então não adianta citar séries que você assiste pelo computador nem na TV fechada.


12 queries. 1,343
Concordo plenamente!
o Melhor sem dúvidas é o Chaves, eterno
Assisti todos os seriados da lista, todos são muito bons.
Responder comentário
eu adooooooruuuuuu eu a patroa e as crianças
acho que não deveria acabar
gosto do junior,da clear,da kedy,do michael,da jay,do tonny,da vanessa,do junior junior,do franklin,do calvil e de sua esposa
os episodios sao bem familiares ao meu cotidiano,por isso eu adoioooro!!!!
isso te lembra alguma coisa:
ããããããã não!
é o q ele vive falando!
adoooooro tbm todo mundo odeia o cris
isso se parece muito comigo pois ano passado na minha sala da escola eu era a unica menina negra,sei como é ser rejeitada
mas os episodios desses dois seriados são ótimos
vale a pena assistir!
Responder comentário
O melhor é chaves, para todas as idades :]
Responder comentário
eu adoro todos esses…mas eu acho que vc deveria colocar o Arnold que passa agora no sbt
Responder comentário