Filme: O senhor das armas

o-senhor-das-armas

Apesar de não fazer com muita frequência, gosto de assistir filmes. Meus favoritos são os de guerra, com muito tiro, mafiosos, torturas, negociações arriscadas, persseguição e tudo de ruim que acontece na vida real, mas que a gente só gostaria de assistir no cinema. Gosto de outros genêros também, mas se eu sair de casa e for até uma locadora sempre vou procurar por um de guerra, de preferência se for baseado em fatos reais.

Ontem ao passar de canal na TV, fazendo hora até dar sono, vi “O senhor das armas“, filme de 2005 com Nicolas Cage que interpreta Yuri Orlov, ucraniano traficante de armas que viaja o mundo negociando com líderes de diversos países, principalmente no continente africano, onde tem bastante guerra. É perseguido de perto pelo incorruptível agente da Interpol – Jack Valentine.

“Existem 550 milhões de armas em circulação no mundo. Isso é uma arma para cada 12 pessoas. O único problema é: Como armar as outras onze?”

O filme é baseado em fatos reais, e de acordo com o Wikipedia, acredita-se que a criação do personagem Yuri Orlov foi inspirada na vida do bilionário Marc Rich, e também na vida de Viktor Bout, o que da uma curiosidade maior para assistir.

Depois que assisti o filme, pensei no desejo utópico que muitas pessoas querem do mundo. O mundo nunca terá paz, mesmo encontrando um Jack Valentine correndo atrás de um contrabandista, sempre haverá um superior corrupto. Devo destacar também a trilha sonora do filme, show de bola.