Lojas americanas www.lojasamericanas.com.br

Como surgiu a Lojas Americanas?

wwwlojasmaericanascombr

A Lojas Americanas foi inaugurada em 1929 por dois americanos que estavam de passagem pelo Brasil, rumo à Buenos Aires. Durante a viagem, eles conheceram dois brasileiros que convenceram os dois americanos a conhecer o Rio de Janeiro. Ao chegar no Rio de Janeiro, notaram que uma parte da população não tinha a atenção que merecia do comércio da cidade, e abriu em Niterói a primeira Lojas Americanas.

Nada além de 2 mil réis. Era com esse slogan que a Lojas Americanas fez sua estreia. A expansão da Lojas Americanas foi iniciada logo no seu primeiro ano de vida, ao completar um ano já eram quatro lojas, três no Rio de Janeiro e uma em São Paulo.

Quais são os tipos de Lojas Americanas que existem?

lojas-americanas

A lojas americanas procura sempre inovar para acompanhar o mercado. Visto isso, ela vem se adaptando com novos formatos em suas lojas. Hoje, no mercado, existem três tipos de lojas americanas, vamos saber um pouco mais sobre cada uma delas.

  • Lojas americanas tradicional

  • O modelo tradicional já explica por si só. Normalmente são lojas de aproximadamente 1.500 metros quadrados e normalmente são vendidos cerca de 60 mil produtos.

  • Lojas americanas express

  • O modelo da Lojas americanas Express é uma loja compacta. Longe dos 1500 metros da loja tradicional, o modelo compacto tem aproximadamente 400 metros quadrados, e são vendidos em média 15 mil produtos. A primeira lojas americanas express foi inaugurada no bairro de Copacabana.

  • Lojas americanas blockbuster

  • O terceiro e último modelo é conhecido por Lojas americanas blockbuster. Para quem não sabe, a lojas americanas comprou a Blockbuster em 2007, e com isso criou este terceiro modelo, que tem o mesmo tamanho da express, porém, há 1/4 de espaço dedicado exclusivamente a vídeo-locadora. O restante do espaço é preenchido por produtos da loja tradicional ou da loja express.

[clickbegga]
*Estou considerando apenas os tipos de lojas físicas, ou seja, há um quarto tipo de loja, que é a loja online www.lojasamericanas.com.br.

Site da Lojas americanas: www.lojasamericanas.com.br

Em 1999 foi inaugurada a loja online da Lojas americanas, mas a loja física é algo separado da loja online. O nome só foi o mesmo para aproveitar o branding da Lojas americanas no mercado e a confiança depositada pelo cliente.

Lojas americanas e Submarino, formação da B2W

Antes de comprar a Blockbuster em 2007, a lojas americanas no ano anterior se fundiu com a outra gigante do varejo online, a Submarino, dando criação a B2W. Com isso a B2W se torna a maior empresa de varejo online do país.

Um ponto extremamente negativo que devo destacar, é a terceirização que a Lojas americanas vem fazendo ultimamente na entrega de seus produtos online. Há diversas reclamações dos clientes, e com isso a lojas americanas vem tornando-se a empresa de varejo online que mais recebe reclamações.
[/clickbegga]

Um comentário em “Lojas americanas www.lojasamericanas.com.br

  1. Leticia Chaves Ramos comentou:

    adoro as lojas americanas lá encontro mercadorias em promoção e produtos que normalmente não achamos outro lugar

Os comentários estão fechados.