Desafio das listas: O melhor conselho/dica que já recebi

0 Flares 0 Flares ×

conselho

Hoje devo escrever sobre o melhor conselho/dica que já recebi. Inicialmente pensei em pular este tópico por não ter lembrado de nada, mas consegui lembrar de um, na época que eu era moleque. Eu levo como um conselho, apesar de quem falou isso, não ter falado com essa intenção.

Uma vez estava eu em Niterói, bebendo com um tio e um primo. Meu primo dizia que havia comprado um cofrinho de barro e colocaria moedas nele todos os dias, para comprar algo que não lembro. Após ter dito isso, meu tio falou: Pobre junta, rico investe! Fiquei com aquilo na cabeça, e quando eu era adolescente meu objetivo era ser rico e ponto final.

Resultado, foi meu crescente interesse por investimentos, bolsa de valores e tudo relacionado a isso. Confesso que hoje em dia esse interesse diminuiu bastante, mas ainda compro uns livros sobre este tema. O que ele falou naquele dia, teve influência por eu ter escolhido o curso de economia na faculdade. Ao me formar, meu desejo era trabalhar na bolsa de valores, passado alguns anos esse interesse diminuiu um pouco, vamos dizer que esteja adormecido.

Este texto faz parte do desafio das listas.

Imagem: Joana Rangel

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 0 Flares ×