Como comprar armas de brinquedo

Todo mundo fica fascinado para comprar armas de brinquedo, seja para a prática de esportes como o airsoft e paintball, ou só por portar uma réplica de uma arma do seu gosto.

Neste artigo você vai aprender como comprar arma de brinquedo, a diferença entre arma de brinquedo e airsoft, além da diferença de airsoft e paintball. Vou destacar também algumas informações essenciais para adquirir sua arma de brinquedo sem problemas.

Sobre armas de brinquedo e airsoft (armas de pressão)

Antes de mais nada é bom deixar claro que armas de brinquedo e airsoft (armas de pressão) não é a mesma coisa. Há diferenças e alguns pré-requisitos que vou destacar nos próximos parágrafos.

Armas de brinquedo

As armas de brinquedo não tem necessariamente tamanha semelhança com armas airsoft ou as armas de pressão. Muitas vezes as armas de brinquedo são feitas de plástico e disparam projéteis que diferem tanto da airsoft como do paintball.

Airsoft

Airsoft é uma modalidade  esportiva de simulações militares regulamentada pelo exército, onde os jogadores utilizam armas de pressão que são similares as armas reais usadas por militares.

Essas réplicas de pressão disparam projéteis de plástico de 6mm e não possuem tinta. As armas de pressão podem ser a partir de molas (Springer) ou motores elétricos (AEG e AEP) ou diretamente por gás comprimido (GGB).

As armas airsoft possuem a extremidade do cano na cor laranja fluorescente ou vermelha vivo para que possam ser diferenciadas das armas reais.

Airsoft e paintball

Apesar da semelhança airsoft e paintball não são a mesma coisa. O paintball é praticado em campos de curta extensão, com regras e objetivos definidos, diferente do airsoft que busca o máximo de realismo em campos mais extensos, obstáculos naturais, necessidade de orientação e uso da vantagem competitiva.

Onde comprar armas de brinquedo?

Hoje em dia existem diversas lojas online nacionais que vendem armas de brinquedo, porém a minha dica não incluirá nenhuma delas por um único motivo, seus preços.

Ao comparar o preço de uma loja nacional e uma internacional, mesmo com o dólar altíssimo a diferença é gritante. Em uma loja nacional o preço de uma arma de brinquedo pode sofrer um acréscimo de 250%. Você pode até ressaltar que na loja internacional ainda tem o valor do frete, mas tenho a novidade é que na loja DealExtreme você não paga frete, isso mesmo, frete de graça para as compras de qualquer valor, incrível não?

Comprar armas de brinquedo

Comprar armas de brinquedo

Além do preço ser mais atrativo e a loja não cobrar frete, a variedade de armas de brinquedo é gigante, acesse o site da loja só para ter uma ideia. É possível encontrar munição, suporte para armas, roupas camufladas e máscaras a preços bem atrativos.

Se por acaso você possa vir a ter dificuldades ao efetuar a compra na Dealextreme, basta acessar nosso artigo que ensina como comprar da china sem pagar frete.

Agora que você já sabe onde comprar armas de brinquedo, vai poder praticar este esporte para sempre com seus amigos.

Avisos legais

O usuário pode, alternativamente a aquisição no mercado nacional (cerca de 5x a 10x mais caro que compradas do exterior), importar seu próprio equipamento.

Para tanto deve providenciar uma licença no Exército (CII), que custa R$ 35,00 e demora entre 1 a 3 meses para ser deferida. Sem tal autorização a importação é ilegal, impedindo o jogador de participar dos jogos e, adicionalmente, podendo causar problemas legais como a retenção e destruição do equipamento, além de processo administrativo perante o Exército e também processo judicial caso ocorra o descaminho (não pagamento de tributos).

Maiores informações sobre a licença de importação podem ser obtidas no site do Exército, www.dfpc.eb.mil.br. Fonte: Wikipédia

Caso tenha alguma dúvida sobre como comprar armas de brinquedo ou queira adicionar alguma informação para enriquecer o artigo, senta-se livre para deixar um comentário logo abaixo.

104 comentários “Como comprar armas de brinquedo

  1. Morcego comentou:

    Cuidado. Pensei em comprar uma dessas esses tempos, mas se te pegam e crime quase igual porte ilegal de arma hoje em dia. Talvez tenha alguns tramites na importaçao, e 1-nunca chegue na sua casa, 2-vc seja chamado no exercito para prestar explicaçoes, 3-nem passa pelo raio-x e chega numa boa.
    Da uma olhada no site http://www.airsoftbrasil.com/ pra saber dos rolos q tem hoje em dia….
    flw

  2. Full HD comentou:

    Não se deve comprar armas, nem de brinquedo.

  3. Andrewo comentou:

    Hehe eu era apaixonada por essas arminhas quando eu era criança.Eu sempre dava um jeito de ter umas 2 escondidas pq minha mãe não gostava que eu tivesse.

  4. Andrewo comentou:

    Apaixonado*

  5. gabriel comentou:

    Ter uma arma de brinquedo nao é mais crime segundo no estatudo do desarmamento Lei 10.826/03, mas tbm nao é autorizada a compra. Ou seja, vc não comete nenhum crime, mas se a policia souber que vc tem, vao tomá-la de vc.

  6. Jorge Herrero comentou:

    Cuidado em não perder o seu dinheiro!!
    Se vc mora em SP ou no RJ as chances de vc perder uma arminha dessas na alfandega são grandes. Falo isso pois ja comprei uma pelo dealextreme que acabou parando no exercito.
    No proprio forum do dealextreme tem um tópico de brasileiros q passaram por esse problema e tbm explicam alguns meios para q elas cheguem sem problemas. =)

  7. Gustavo comentou:

    Importar airsoft não é tão simples assim. Com certeza você tera de dar explicações à policia federal.

  8. Carlos comentou:

    Muito bom post..fui dar um olhada no link do morcego , não sabia dessas leis sobre armas de ar comprimido……..

  9. Levy comentou:

    Quando a sua chegar faça tipo um review dizendo se teve taxação, mesmo com o pacote de presente e se caso ela parar na alfândega se eles pediram para explicar ou se chegou tudo tranquilo.
    Gostei muito do post e já vou providenciar tudo para comprar uma também, quando chegar eu aviso se teve problema na alfândega ou se veio direto ^-^

  10. Zeca comentou:

    Carlos, eu também não sabia dessas leis, fiquei na dúvida agora se compro ou não. Mas antes vou dar uma pesquisada em relação a isso.

  11. Zeca comentou:

    Quando chegar a sua, pode falar comigo que eu coloco aqui um review feito por você, com os créditos, tudo certinho.

  12. Eduardo comentou:

    galera,ja pedi uma ,mais eskeci de botar o negocio que emcobre la,de GIFT..ae aprenderam minha arma,nao pega nada.
    só perdi dinheiro,isso é na sorte mermo..

  13. Zeca comentou:

    Se você tiver o link, pode colocar aqui para dar uma luz a galera interessada.

  14. Tiago comentou:

    Já fiz diversas compras na DealExtreme e eles sempre entregam sem problemas.
    O problema de comprar esas armas de brinquedo é que depois que elas chegam no Brasil, elas são direcionadas para o Exercito, e para você poder retirar a arma, é necessario um documento que você tem que paga R$70,00 e ainda explicar o motivo de ter comprado isso. A documentação demora cerca de 2 semanas para ser entregue e só depois você pode retirar a arma.

    Mesmo colocando como Gift, não funciona, é necessario passar por todo esse processo.

  15. Eduardo comentou:

    mas tiago,isso é na sorte
    conheço 3 caras que ja conseguiram as armas e vieram direto..n passou por exercito nada..
    agora tem q ver o tanto q ja foi pego..
    só conheço eu q fui pego.. ou seja, 3 passaram e 1 pego
    usahusahas
    ateh agora vale a pena tentar

  16. vinicius comentou:

    gente por favor a onde eu possa compra essas armas de presão
    não sou bandido não e nem asoltantee =)
    apenas gosto de ir pra paint ball e queria ver se eu acho mais ate agora nem to achandoo Ieoeioepoieo.
    Por favor se alguem pude me ajudar =)
    abraços parat todos.

  17. Zeca comentou:

    Leia do começo ao fim o texto, em um passe de mágica você saberá.

  18. Silvio comentou:

    O Exercito barra a entrada delas no Brasil.
    A arma nao chega.

  19. Rafael comentou:

    Sera q da pra me add no msn??
    Eu gostaria de uma ajuda pra fazer compras no DealExtreme

  20. Zeca comentou:

    No Orkut há várias comunidades ensinando tudo que você precisa saber, dá uma procurada lá. =D

  21. paulinho comentou:

    preciso comprar uma mais eu tambem nao sou ladrao

  22. lani comentou:

    o galera como compro uma dessas tem uns lugar bão tu doido pa compra ve um japones com uma e fique empressionado me arruma ai me manda um email ai: villanipaulo@yahoo.com … valeu galera por favor me responda

  23. adam comentou:

    Fala pessoal tudo bem?? Tipo eu gostei bastante da Arma pequena.. essa da imagem de cima ai.. a segunda que mais parece uma pistola!….. Onde eu encontro o link pra compra ela…. eu procurei no site de vendo o “Dealextreme” e nao tive muita chance la… voces poderia me ajudar ai!!.. abração!

  24. adam comentou:

    O pessoal eu achei.. muito obrigado!!

    vlw mesmo!…Mas uma pergunta!!

    Vejo que tem algo bem detalhado para comprar elas por motivo de ser internacional!

    Alguem pode me falar como comprar!??
    E Se o valor dela eu pago em dollar euro ou real?

    Abração!

    E nao sou ladrão” kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  25. marcelo comentou:

    quantos que custa essas armas de brinquedo ai e como que faço para comprar se alguem soubeh como entra no meu email marcelo.adoka@hotmail.com brigaduu

  26. flavio comentou:

    cara mas como eu fasso para ter uma daquelas armas que atira bolinhas coloridas

  27. flavio comentou:

    pow veiw, gostei desse brinquedinho qro comprar umas pro meu filho como faço, o moleque todo dia fica me pedindo uma, só q ele qr de verdade, falei pra ele so qndo ele tiver de maior, mais essa acho q resolve por imquanto. manda por email,o mais rapido o possivel.

  28. Pingback: Arma de brinquedo

  29. raul mora fernandes araujo comentou:

    quero armas giratorias

  30. Lucship comentou:

    Cara diz ai, eu não sei se deixei a informação passar batida, mas tem taixa aduaneira (acho que é assim que se fala) para retirar o produto nos Correios? Aqueles 60% la em cima do valor do produto, to muito interessado nessas armas ae para produções de vídeos, E em várias outras coisas do site, se puderem ajudar agradeço.

  31. Ronaldo comentou:

    Seu filho é um ladrãozin ein, num ensina esse cara compra arma não, num vai da coisa boa

  32. vitor comentou:

    uma boua ama

  33. luiz henrique oliveira olympio comentou:

    eu quero comprar ande que compra

  34. junior comentou:

    quero compra um arma de brinquedo

  35. Kaique comentou:

    Bem …
    Segundo o Pai DO meu AMIGO
    Ele é sargento e compra essas armas para o filho dele :
    Entretanto nimguem tomou dele até agora… ele brinca na rua e tudo mais Essas ARMAS eu ADORO mais se vc nao é filho de policia sargento fika esperto ;D è ATÈ mais +

  36. Wolf comentou:

    A grande verdade é que só bandido tem direito a comprar armas.
    Cidadão de bem não tem direito.
    Se vocé é um corrupto, ladrão que esconde dinheiro nas cuecas, nas meias você está amparado pelo governo para comprar armas de diversão.
    Caso contrário você não poderá adquirir nem um canivete.
    E o brabo que isso vai continuar cada vez DILMA(IS) pior;

  37. Victor comentou:

    Ah eu ia comprar uma de brinquedo… já que num da! vo compra uma de verdade na favela mesmo que é mais facil!
    Brasil ta foda :b

  38. Capt. Felipe R. Storck comentou:

    Tenho uma coisa para dizer há vocês,em vez de ficar comprando ”arminhas” de brinquedo,vão para o exército ao invés de ficar brincando com arminhas,se querem mexer em armas vocês tem duas opções.
    1°:Virar um bandido sem futuro.
    2°:Ir para qualquer polícia ou se alistar nas Forças Armadas Do Brasil.

    OBRIGADO pela atenção.

  39. Víctor comentou:

    Bem, e se eu quiser apenas por diversão, para fazer uma brincadeira entre familiares e amigos ? O que eu posso fazer?

  40. mateus skalski comentou:

    e quado e que ela vai chegar ate a minha casa???? e qual e o preço????

  41. herivelton comentou:

    hehehe Capt. Felipe mandou a real kkkk

    o negócio é virar homem e tomar um rumo rs de preferência um dentro da lei dos citados ….

  42. SANTOS comentou:

    SHOWWWW DE BOLA MUITO TRIIII SOU UM CIDADÃO DE BEM E SEMPRE QUIS UMA ARMA MAS NUNCA TIVE CORAGEM DE TER AGORA ESSA DE BRINQUEDO ADOREI ONDE COMPRO

  43. Iago Giovani comentou:

    Oi moro em cerquilho SP, o pai do meu tio é presidente de uma cooperativa de reciclavel
    e armas de pressão eles acham de vez em quando ele me mostrou uma vez é de aço pesada uma replica perfeita, ele tem duas guardadas se alguem quiser …

  44. Contrabandeador comentou:

    O povo compra as armas de brinquedo em aparecida do norte la tem uma banca la no fundo vende coisas contrabandeadas la tem ate metralhador semi automatica de brinquedo ou como e chamado aki bereta

  45. igor comentou:

    o meu amigo só gosta de brincar de arma só porque tem uma loja lá ele compra só que eu queria comprar uma também só que o vendedor não deixa

  46. igor comentou:

    ei Giovane mas as armas são de verdade?

  47. julio cesar comentou:

    olha pessoal entrem no dealextreme e aperte traduzir ai vai ta la hoobies e brinquedos ai vc aperta bb(guns toys vlw

  48. diego comentou:

    como fasso para compra essa arma eu nao consigo

  49. alemão jow comentou:

    gostaria de comprar uma mas e para colocar em um quadro ou na minha mesa para dar infaze a meu trabalho eu faço segurança patrimonial gostaria de comprar um como faço para ter por favor se souber algum lugar que venda me mande um email rodrigo_torresdasilva@hotmail.com agrdeço não e para ser usada para cometer crime sim para enfeite do meu escritório de trabalho ok ….

  50. papa bento xvi comentou:

    loko foda kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  51. Alan Felipe comentou:

    DX. já era não tem como comprar mais eu tinha duas encomendadas e não vão vim mais. pq os correios de HK enviaram uma notificação ao Dx informando que não iriam mais enviar esse tipo de produto..

    agora FU…

    problema de comprar no brasil mesmo é que quando acha em algum lugar hj dia tá mais caro que uma arma de verdade

  52. frank comentou:

    Ha é legal mas não adianta ter uma pq se os PMS pega tú so vai se complicar, so esquentar a cabeça, mas se vc tem uma não fik se mostrando para que não haja comflitos

    valeu mano XD!!!!

  53. santos comentou:

    Fala pessoal tudo bem?? Tipo eu gostei bastante da Arma pequena.. essa da imagem de cima ai.. a segunda que mais parece uma pistola!….. Onde eu encontro o link pra compra ela…. eu procurei no site de vendo o “Dealextreme” e nao tive muita chance la… voces poderia me ajudar ai!!.. abração!

  54. victor comentou:

    quero conpra

  55. Edmar comentou:

    Precisava comprar ou alugar uma Arma de brinquedo ou de plástico pra eu poder usar numa festa a fantasia!!! como eu consigo?! me ajudaaa!

    abraços!

  56. Fernando comentou:

    Preciso comprar uma arma dessas, estou desempregado e quero fazer uns ganhos na rua

  57. Ian comentou:

    Esse é o problema, a alfândega, tem que pagar tacha para pega-la no correio ? Se sim quanto? Meu pai é militar, ele tem licença, se eu pedir no nome dele será que eu consigo ?

    Vi que muita criança escreveu ai, ou com português totalmente errado , ou escrevendo “eu não so ladrão”

    Pqp viu!

  58. rodrigo comentou:

    quero comprar uma replica de uma pistola se alguem tiver uma ai eu compro manda um email.

  59. danio comentou:

    quero comprar uma replica de uma pistola se alguem tiver uma ai eu compro manda um email.

  60. Patricia Gatita comentou:

    Pow, eu tava querendo comprar uma dessas aí pra usar com minha fantasia.. o meu coldre vai ficar vazio?? rsrs
    Ngm tem uma aí pra vender não? Ou alguma maneira mais fácil de comprar?
    Brasileiro não tem direito de comprar arma de brinquedo mas pode ir na boca e comprar o q quiser lá… eu heim!! Esse Brasil tá de mal a pior!!

  61. solange b araujo comentou:

    gostaria di compra uma arma

  62. Anderson comentou:

    gostaria de comprar uma pistola de brinqedo na dealextreme, sera q vc poderia me ajudar pois não estou conseguindo obrigado

  63. Zeca comentou:

    O que exatamente você não está conseguindo?

  64. Aurelio-wwe comentou:

    ei se ta vendendo esa pitolinha awe se tiver fala com migo awe email:aurelio-wwe@hotmail.comeu de r$25a30nela flow

  65. Vini_amaral_1 comentou:

    Armas de pressão (bolinha) fodásticas! –

  66. Alexlaurinha comentou:

    quero comprar uma arma de brinquedo uma replica .40 quanto custa????? e como compro alexlaurinha@yahoo.com.br.

  67. Rocknaveia46 comentou:

    oi nao consigo com prar como eu faso para poder comprar

  68. Francis_gatinhocactos@mail.com comentou:

    eu quero uma arma de brinquedo para mim

  69. Francivaldo comentou:

    eu quero um arma

  70. Francis_gatinhocactos comentou:

    eu quero compra minha arma agora

  71. Arthur comentou:

    Nos estados unidos se entra numa loja da esquina e compra uma m-16 sem problema algum pois o porte de arma lá e comum. Nao é atoa que crianças que sofrem bullyng compram armas e matam meia duzia de pessoas nas suas escolas…

  72. Arthur comentou:

    Se voce tiver muita nescessidade de uma arma e for só pra brincar com os amigos, fazer guerrinha compra nerf. Tem uma de 60 reais que é maneirinha e se voce estiver deposto a gastar compra a metralhadora ou a sniper deles (que é uma porcaria pois só voa 10.7m o dardo do nerf sniper).
    Fora isso se voce estiver intereçado em fazer assaltos ou roubar em vez de procurar armas na net procura um emprego pela net, pensa na vida, veja que não vale a pena… boa sorte

  73. Wmaninho comentou:

    como que fica se para na policia federal

  74. Brenosc2002 comentou:

    quanto é a pistola de brinquedo?

  75. lakers22 comentou:

    ola compre uma nerf

  76. guibson comentou:

    ganto custa a pistola

  77. Lulurik1 comentou:

    quanto ta a pistola quero comprar ela manda por email

  78. Eduextreme502 comentou:

    se quiser posso indicar um amigo que encomenda armas de verdade se voce se interessar me manda um e mail eduextreme502@yahoo.com.br

  79. Felipinho comentou:

    Quanto vc vende??

  80. Geckodriver comentou:

    Na minha infância meu sonho era ganhar uma arma de brinquedo, de preferência aqueles rifles Winchester que via nos bang-bangs. Meu pai me deu de presente mas fiquei decepcionado pois eram duas pistolas, com coldre (hahaha). Queria mesmo era o rifle =) Agora, nem por isso eu virei bandido!

    Essas regulamentações toda em cima das armas de brinquedo é mais pela incompetência das autoridades do que qualquer outra coisa.

    Ridículo.

  81. Felipinho comentou:

    o site é de que cidade, alguem sabe?

  82. lucas comentou:

    valeu broder

  83. Jeleimol comentou:

    R$5,00 se vc procura

  84. Jeleimol comentou:

    o frete e pelas distancia das cidades,se vc comprar ela chega em 15 dias

  85. Jeleimol comentou:

    o site e da cidade de butão ne outro pais

  86. Jeleimol comentou:

    depende do produto que vc que

  87. Hugo comentou:

    Tem que pagar imposto de importação ???

  88. Zeca comentou:

    Depende Hugo, só se a alfândega cobrar.

  89. Yhesley comentou:

    Gostaria de compra a pistola como faço isso?

  90. Ricardo comentou:

    Gostaria de comprar uma metralhadora de brinquedo como faço, pago a vista.

  91. Walter comentou:

    Galera, quem optar por comprar armas de brinquedo corre o risco de ter muita dor de cabeça, pois é ilegal, eis o que determina a Lei Federal No 10.826, DE 22 DE DEZEMBRO DE 2003.

    Art. 26. São vedadas a fabricação, a venda, a comercialização e a importação de brinquedos, réplicas e simulacros de armas de fogo, que com estas se possam confundir.

    Parágrafo único. Excetuam-se da proibição as réplicas e os simulacros destinados à instrução, ao adestramento, ou à coleção de usuário autorizado, nas condições fixadas pelo Comando do Exército.

  92. Pedro comentou:

    é só pintar a agulha da arma de laranja, porque a lei proíbe você ter réplicas EXATAS, mas mesmo assim, não pode circular com uma na rua.
    MORAL DA COISA : O PORTE DE ARMAS DE BRINQUEDO É PROIBIDO;

  93. lucas comentou:

    aqui em portugal pode vender e comprar esse tipo de equipamento eu ia comprar i emportar para o brasil mais pelos comentarios.

  94. rodrigo comentou:

    eu tenho 18 anos eu amo essas arminhas tenho um estoque so de arma
    tenho a coleçao inteira das nerfs

  95. Tiago comentou:

    Tenho 18 anos e moro em Boa Vista, sou apaixonado por essas arminhas deis de criança, tanto é que até hj tenho umas 5 dessa, só que tudo escondido por causa da minha mãe, como o estado que moro e fronteira com a Venezuela e la e liberado, compra-va de mt e hj so nao compro mais pq to indo no rumo de ar comprimido..!! Mais se vc6 morassem aki vc6 iam pira de cm é vendido na Venezuela e de cm e facil trazer para o Brasil, ja tive metralhadoras, escopeta que sai duas balinhas de uma só vez, agora fikei interessado nessa com pilhas deve ser mt bom… vo da uma pesquisada lá para ver se axo..!! :D

  96. Tiago comentou:

    Camelo e pekenas lojas no centro de qualquer cidade vc encontra essas arminhas, só cuidado na hora de leva para casa…!! Mais se procura bem em camelo e pekenas lojas axa, toda cidade tem…!!

  97. Kenji comentou:

    Poxa, estou procurando desesperadamente uma dessas armas. Amanhã vou andar pelo centro de minha cidade para procurar por esses brinquedos. O problema é que eu acho que não vendem mais… P.S.: Não sou ladrão também, só queria gravar uma cena de um curta metragem.

  98. Everton comentou:

    ola galera ! quando eu era menor tinha um monte dessas eu more em pindamonhangaba e ia em aparecida do norte so pra comprar elas kkkkkkkk dai hj em dia ta dificil axa la pq a policia ta em cima e morro de vontade de ter uma dessas de novo entao vamos la : como eu faço pra pagar ela eu moro em pindamonhangaba -sp ser se eu compra uma pistola la eles vao barrar gente me ajuda ai pf ? ! vlws !

  99. Alexandre Wacker comentou:

    Estou precisando de uma arma de brinquedo (réplica) para um curta-metragem que vou rodar! Onde cosigo?
    Se puderem me ajudar!

  100. Fábio comentou:

    Por favor, sei que isto estimula o crime, mas até parece que a polícia não tem mais nada pra fazer, e fica tirando brinquedos de crianças, eu quando criança tinha uma M16 de plástico, e hoje não to matando ninguem, só no PS3 kkkkkkkkkkkkk

  101. Luis Fernando rios valério comentou:

    Oeii entao gente to querendo mto comprar a arma no site DealExtreme mas pelo que eu ando sabendo não da mto certo . gostaria de saber qual é o melhor jeito de comprar a arma? e como chegar a min sem ficar pagando p o exercito e sem dar satifações me ajuda ai. por favor me mande alguns detalhes pelo meu e-mail : rios.valerio@hotmail.com valeuuuu

  102. gabriel comentou:

    eu ia comprar uma de brinquedo mas criei vergonha na cara
    e comprei um de verdade so que agora me arependo matei duas pesoas e fui preso mas agora eu tenho jesuss e ainda to com a arma se eu precisa mata alguem ne

  103. jorge araujo comentou:

    Me descupe, mais eu não vejo como uma arma de brinquedo pode insentivar a violência, eu e meu irmão, e nossos amigos de infância, sempre brincava-mos de policia e ladão, e nenhum de nois nem virou policia e nem ladrão, isso é uma brincadeira, uma fantasia, nada de inflamar a violência, a violência é um problema social, deviam sim rever essa lei dos adolecentes, que os deixam refem de bandidos traficantes e jogando eles no mundo do crime,dar moral e pagar melhor aos professores, e reformular a educação, pois ali, esses “garotos” estudam se quiser, pois ficou na mão de garotos de 14 a 16 anos se ele querem ou não estudar, fazem o que querem na escola, e fora deles e não da nada para eles, isso infla a violência, de poder a quem não tem estrutura para suporta-lo e verá, é o que aocntece com eles, crescem sem limites, pois os pais não podem corrigir mais…agora arma de brinquedo, uma brincadeira antiga de policia e ladrão, inflamar a violência…isso é o mesmo que me dizer que brincar de banco imobiliario vai vai fazer de vc rico, a partir disso, não se pode mais passar, tropa de elite na tv, pois estará nos transformando em vingadores, ou não podemos deixar nossos filhos assitir filmes de temas desse tipo, porque estamos os educando para o crime…cara o mundo esta ficando cada vez mais cheio de pessoas chatas e sem graça…tenha a santa paciência, é busca a solução nolugar errado…

Os comentários estão fechados.