Colégio NAVE | Inscrição, local, horário das provas e resultado final

Afim de ajudar aos desesperados candidatos a vaga de aluno no colégio NAVE, criei este post para ajudar.

Aqui você vai encontrar coisas como; Inscrição, local e horário da realização das provas, resultados das provas, resultado final e como fazer a matrícula no colégio NAVE, caso você fique aprovado.

Inscrição para o colégio NAVE

As inscrições serão realizadas somente via Internet, no endereço eletrônico www.educacao.rj.gov.br ou www.conexaoaluno.rj.gov.br , no período entre 10 horas do dia 27 de agosto de 2013 e 23 horas e 59 minutos do dia 20 de setembro de 2013.

Para fazer sua inscrição no colégio NAVE, basta seguir o link: Formulário de inscrição para o colégio NAVE.

Data, local e horário de realização das provas

Aplicação da prova objetiva e redação: 13/10/2013.

O Cartão de Confirmação de Inscrição – CCI conterá informações quanto ao candidato (nome completo e opção unidade/curso para o processo seletivo) e quanto à data, horário e local de realização da Prova Objetiva/Redação.

colégio NAVE

Publicação do resultado final da prova do colégio NAVE

Saiba se você está habilitado para ter a redação corrigida neste site. Caso esteja habilitado, confira o resultado preliminar da prova discursiva neste link.

A divulgação do Resultado Final, com classificação por unidade/curso/tipo de vaga acontece no dia 14/11/2013.

Como fazer a matrícula para o colégio NAVE?

A Pré-matrícula dos candidatos acontece entre os dias 19/11/2013 a 26/11/2013.

A confirmação de matrícula acontece entre os dias 03/01/2014 a 09/01/2014.

No ato da pré-matrícula, o candidato aprovado e classificado ou, se for o caso, o seu representante legal deverá se dirigir à unidade escolar para a qual o candidato foi aprovado, devendo preencher o Requerimento de Matrícula e apresentar:

a) Original (que será devolvido) e fotocópia da Certidão de Nascimento (a ser autenticada pelo servidor encarregado da matrícula);

b) Original (que será devolvido) e fotocópia de carteira de identidade do candidato ou cartão do aluno, em caso de aluno da Rede Estadual de Ensino SEEDUC.

c) Original e cópia da declaração de escolaridade da unidade escolar onde o candidato esteja cursando o 9º Ano do Ensino Fundamental ou a Fase IX da EJA; OU original e cópia do histórico escolar, caso o candidato já tenha concluído o Ensino Fundamental;

d) Original (que será devolvido) e fotocópia de carteira de identidade do responsável legal (a ser autenticada pelo servidor encarregado da matrícula);

e) Original (que será devolvido) e fotocópia do Cadastro de Pessoa Física (CPF) do responsável legal (a ser autenticada pelo servidor encarregado da matrícula);

f) Para os candidatos com deficiência: Laudo médico em que se descreva a deficiência apresentada, devendo o documento atestar também o grau de autonomia do candidato e declarar que o mesmo está apto a desenvolver as atividades inerentes ao curso escolhido.

Todos os candidatos aprovados que tenham realizado a pré-matrícula conforme as instruções constantes do Edital, deverão obrigatoriamente retornar à unidade escolar para a qual concorreram no período de 02 a 09 de janeiro de 2014 para confirmação de matrícula, devendo o candidato estar acompanhado de seu representante legal e apresentar os documentos listados acima, ainda que já tenha apresentado esta documentação na unidade escolar no ato da pré-matrícula.