As 10 melhores balas de todos os tempos

Segue abaixo um ranking feito por mim, com as melhores balas de todos os tempos, dando preferência as balas mais clássicas do mercado.

Fiquei a madrugada tentando lembrar os nomes das desgraçadas. Mas com uma ajudinha do Google tudo foi possível. E como é um ranking ao meu gosto, façam nos comentários uma classificação de vocês. Leia o post todo antes de ir para loja comprar sua bala predileta.

Bala Zequinha

Bala Zequinha

Bala Zequinha

As balas distribuídas primeiramente no Paraná e logo em seguida em Santa Catarina. É a mais antiga da lista, datada em 1928. Mais conhecida pelas figurinhas do Zequinha do que pelo sabor. =P

Bala Bolete

Bala Bolete

Bala Bolete

Bala revolucionária, aquela que virava chiclete quando a bala terminava. Está certo que o chiclete não era lá essas coisas, mas servia só para não deixar de mastigar nada mesmo.

A Dori Alimentos, empresa que fabrica a bala Bolete, assim como outras diversas empresas criaram outros sabores a partir do sucesso daquela que foi o carro chefe.

Bala Soft

Balas Soft

Balas Soft

Tenta lembrar quando você ficou engasgado com uma bala, lembrou? Era ela que estava na sua boca! Acho que nem existe mais, pelo menos eu nunca mais vi. Dispensa apresentações.

Dadinho Dizioli

Bala Dadinho

Bala Dadinho

A Dadinho é clássica, o tempo que você leva para abrir o papel, é tempo suficiente para encher sua boca d’água.

Bala Kleps

Bala Kleps

Bala Kleps

Essa é a bala que mais tem cara de mercearia e afins. Também era a bala que sempre vinha nas sacolinhas de São Cosme e Damião. Se você é evangélico e nunca pegou doces de São Cosme e Damião, se mata!

Bala Xaxá

Xaxá

A Xaxá simplesmente sumiu, foi embora sem dizer adeus. Se quiser saber do paradeiro dela, escreva pro Linha Direta.

Bala de Leite Kids

Bala Kids

Eu sei que essa não é ao leite, é só para ilustrar mesmo.

link para o vídeo

As Balas Kids já foram boas pra cacete, mas hoje em dia não estão lá essas coisas. Ela seria tipo uma Vera Fisher da vida.

Bala Juquinha

Bala Juquinha

Bala Juquinha

No mercado a partir dos anos 50 e exportando desde os anos 80. A Bala Juquinha é bastante tradicional no país. Exporta metade da sua produção para mais de 46 países dos cinco continentes do mundo. Ao contrário da Chita, a Juquinha é bem mais fácil de se encontrar no mercado. Fonte

Bala 7 Belo

Bala Sete Belo

Bala Sete Belo

Sempre quando tentam inventar ou incrementar algo que é bom, sai errado. Inventaram um monte de sabor para a 7 Belo, mas a única que presta é a tradicional, com a embalagem azul escuro.

Bala Chita

Bala Chita

Bala Chita

Fabricada a partir de 1945, ela era fácil de ser encontrada em qualquer mercadinho ou mercearia pela cidade. Hoje é importada para o Canadá, EUA, Senegal, África do Sul, Japão e Líbano. A demanda é tanta que os pedidos ficam atrasados, e olha que são fabricadas 30 toneladas por dia.

IceKiss – Bônus

Icekiss

É um tipo de bala mais ou menos, não enche os olhos mas quebra um galho.

Bala de Tamarindo – Bônus

Bala de Tamarindo

Bala de Tamarindo

Essa era a bala dos cariocas. Um pouco azeda, embrulhada em um papel branco, torcido nas pontas. Nunca mais encontrei, e nem quero pois não gostava muito dela, por isso virou bônus, só para ninguém reclamar.
__

Deixei uma ou outra bala de fora, por não lembrar do sabor ou nunca ter ouvido falar, pois há balas que estão apenas no Sul, outras no Nordeste e por ai vai. Como toda lista sempre dá uma briga danada, então que comece a guerra!

Até mais vê!

Comments are closed