Acne e espinha – Tratamento, cicatrizes e a cura

Eu já sofri muito por causa dessa maldita acne, vulgarmente conhecida como espinha. Mas quando eu era moleque não tinha tanto acesso a Internet, e fazia qualquer coisa para tira-las do meu rosto. Para você não ficar perdido, vamos aos esclarecimentos sobre o tratamento de espinhas.

espinhas

O que é Acne?

Acne é uma doença inflamatória da pele. Que causa profundo aborrecimento nas pessoas, em sua maioria adolescentes. Muitos entram em depressão, ficam com uma auto-estima baixa, e muitas vezes o tratamento desta doença é acompanhado por um psicólogo.

Porque acontece com mais facilidade na adolescência?

Acontece, pois nessa época nossos hormonas sexuais aumentam, com isso, aumentam a secreção de sebo pelas glândulas sebácias, formando a maldita espinha. Se você espremer, catucar, estourar, seja lá o que for com suas espinhas, elas vão inflamar podendo deixar marcas ou aparecer infecções na sua pele. Eu sei que a tentação é grande, mas segure-se.

Tratamento para Acne

Há inúmeros remédios para acnes e espinhas e produtos prometendo milagres quando o assunto é tratamento da acne. Muitos aparecem sem pesquisa alguma, outros surgem como receitas caseiras. “Ahh, minha prima usava isso, usa também, é bom para a pele”. Lembre-se que cada um tem um corpo e um tipo de pele, não é por ter funcionado com alguém, que funcionará contigo.

No mercado você encontra sabonete e gel de limpeza, eles visam a diminuição da oleosidade de sua pele. O enxofre e o ácido salicílico são algumas das substâncias mais usadas para este tratamento. Há também a esfoliação da pele, antibióticos tópicos (cremes) e orais, controle hormonal e outros. Basta ir até um dermatologista para saber qual o tratamento mais indicado para o seu tipo de pele.

acne

Cicatrizes – Cicatriz de Acne

O pior de tudo não é o tratamento, mais sim a cicatriz que a acne deixa, principalmente em seu rosto. O melhor tratamento é o tratamento precoce, mas já que você chegou no estágio da cicatriz, existem algumas soluções como: Métodos cirúrgicos, peelings químicos até o uso de lasers.

Em alguns tratamentos sua pele pode ficar ressecada, em outros você terá que evitar muito a exposição ao sol. Quando fui a um dermatologista, antes de começar o tratamento ela pediu exame de sangue, controle do peso e evitar totalmente ingerir bebida alcoólica, mas eu tenho medo de agulha, odeio controlar meu peso e bebo toda semana. Resultado, nunca mais voltei ao médico.

Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço. Procure um dermatologista para avaliar o seu caso e oferecer o tratamento ideal para sua pele, não crie receitas caseiras. A única que funciona é o chá de boldo para curar a ressaca.

Cura da acne – Curar espinhas

Não há cura para a acne*, só métodos que diminuem. Peróxido de benzoíla é eficaz contra a bactéria, esta bactéria diminui com a idade, geralmente após os 20 anos. Em casos específicos ela poderá continuar, por um desequilíbrio hormonal, normalmente acontece em mulheres. Algumas dicas para combater as espinhas e a acne são bem conhecidas, siga estas dicas.

*Não há cura de acordo com as minhas pesquisas, alguns dermatologistas dizem que não, outros dizem que sim. Resta você fazer o tratamento e responder aqui se houve cura contigo.

Comments are closed