Acne e espinha – Tratamento, cicatrizes e a cura

Eu já sofri muito por causa dessa maldita acne, vulgarmente conhecida como espinha. Mas quando eu era moleque não tinha tanto acesso a Internet, e fazia qualquer coisa para tira-las do meu rosto. Para você não ficar perdido, vamos aos esclarecimentos sobre o tratamento de espinhas.

espinhas

O que é Acne?

Acne é uma doença inflamatória da pele. Que causa profundo aborrecimento nas pessoas, em sua maioria adolescentes. Muitos entram em depressão, ficam com uma auto-estima baixa, e muitas vezes o tratamento desta doença é acompanhado por um psicólogo.

Porque acontece com mais facilidade na adolescência?

Acontece, pois nessa época nossos hormonas sexuais aumentam, com isso, aumentam a secreção de sebo pelas glândulas sebácias, formando a maldita espinha. Se você espremer, catucar, estourar, seja lá o que for com suas espinhas, elas vão inflamar podendo deixar marcas ou aparecer infecções na sua pele. Eu sei que a tentação é grande, mas segure-se.

Tratamento para Acne

Há inúmeros remédios para acnes e espinhas e produtos prometendo milagres quando o assunto é tratamento da acne. Muitos aparecem sem pesquisa alguma, outros surgem como receitas caseiras. “Ahh, minha prima usava isso, usa também, é bom para a pele”. Lembre-se que cada um tem um corpo e um tipo de pele, não é por ter funcionado com alguém, que funcionará contigo.

No mercado você encontra sabonete e gel de limpeza, eles visam a diminuição da oleosidade de sua pele. O enxofre e o ácido salicílico são algumas das substâncias mais usadas para este tratamento. Há também a esfoliação da pele, antibióticos tópicos (cremes) e orais, controle hormonal e outros. Basta ir até um dermatologista para saber qual o tratamento mais indicado para o seu tipo de pele.

acne

Cicatrizes – Cicatriz de Acne

O pior de tudo não é o tratamento, mais sim a cicatriz que a acne deixa, principalmente em seu rosto. O melhor tratamento é o tratamento precoce, mas já que você chegou no estágio da cicatriz, existem algumas soluções como: Métodos cirúrgicos, peelings químicos até o uso de lasers.

Em alguns tratamentos sua pele pode ficar ressecada, em outros você terá que evitar muito a exposição ao sol. Quando fui a um dermatologista, antes de começar o tratamento ela pediu exame de sangue, controle do peso e evitar totalmente ingerir bebida alcoólica, mas eu tenho medo de agulha, odeio controlar meu peso e bebo toda semana. Resultado, nunca mais voltei ao médico.

Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço. Procure um dermatologista para avaliar o seu caso e oferecer o tratamento ideal para sua pele, não crie receitas caseiras. A única que funciona é o chá de boldo para curar a ressaca.

Cura da acne – Curar espinhas

Não há cura para a acne*, só métodos que diminuem. Peróxido de benzoíla é eficaz contra a bactéria, esta bactéria diminui com a idade, geralmente após os 20 anos. Em casos específicos ela poderá continuar, por um desequilíbrio hormonal, normalmente acontece em mulheres. Algumas dicas para combater as espinhas e a acne são bem conhecidas, siga estas dicas.

*Não há cura de acordo com as minhas pesquisas, alguns dermatologistas dizem que não, outros dizem que sim. Resta você fazer o tratamento e responder aqui se houve cura contigo.

92 comentários “Acne e espinha – Tratamento, cicatrizes e a cura

  1. Tarcisio comentou:

    hehe.. eu tbm ja fui em um dermatologista por causa da acne, dai me deu uma receita de uns remedios e disse q nao poderia ingerir bebida alcoolica.. resultado: depois q sai da clinica qnd encontrei o primerio lixo.. o mesmo encontrou a minha receita..

  2. thiago comentou:

    Há cura sim!! ROACUTAN
    Claro, em algumas pessoas nao fica 100%
    Mas em muitos sim…

  3. Zeca comentou:

    Roacutan é muito bom, mas deve fazer um tratamento com muito controle hormonal, sangue etc. Eu iria me tratar com esse remédio, mas como disse, sem beber não tem como.

  4. Fernando Zaiden comentou:

    Eu ja fiz 2x o tratamento com o Roacutan e funcionou muito bem, o duro é que após o primeiro tratamento as espinhas voltaram, mas devido a minha pele ser muito oliosa e eu estar na “puberdade”.. E eu nunca deixei de beber, pode ser que o meu figado tenha se fudido um pouco, mas ele regenerou ja heiaheiauh

  5. Pipo comentou:

    Vá ao dermatologista, os melhores resultados se dão com remédio oral acosiado com cremes, 90% dos casos o remédio é um simples antibiotico

    mais va pelo menos a uma consulta ao dermatologista, não pegue receita dos outros. Vale a pena!

  6. MI comentou:

    Olha, fiz um tratamento bem legal com sabonete Soapex ou qualquer outro para acne, e alternado o uso durante a noite de duas pomadas: Differin e Benzac. Demora um pouco, mas o resultado é bom. Mas deve passar filtro solar durante o dia.

  7. F3L1P3 comentou:

    Bom, no meu caso, fui ao dermatologista, ele me indicou Benzac ac 1,5%. Que no meu caso era bem facil de tratar. E recomendou que não cutucasse elas. Dito e feito funcionou!! Praticamente não passei o remedio. Só sarou porque passei de cutucar!

  8. Mari comentou:

    Eu tinha espinha pra caramba ai tomei o roacutan e melhorou 100% mas tem q fazer o tratamento direitinhu…e eh pesado..mas vale a pena..

  9. Demilson comentou:

    Isso é horrível.

  10. Ojevan comentou:

    Caraca usei roacutan também, mas fiquei com algumas cicatrizes. |Agora faço tratamento com peeling e até q tá ficando bom…

  11. Vitor comentou:

    Não há cura para acne?
    MENTIRA
    tratamento com isotretinoina que é mais conhecido por ROACUTAN da marca roche, cura, ela meche diretamento no corpo diminuindo as glandulas sebaceas, eu usei udrante 10 meses e posso dizer que estou curado, pois faz uns 3 anos que não sai nada em mim!

  12. PC comentou:

    ROACUTAN! Procure um dermatologista e inicie o tratamento com este medicamento. Fiz o tratamento há 3 anos e até hoje nunca mais apareceram espinhas. É milagroso :D

  13. phelippe comentou:

    No meu caso o ROACUTAN não foi capaz de me curar 100%, embora tenha diminuído 75%. Fiz uso desse remédio durante 12 meses- 10 meses seguidos ai parei por um mês e depois mais 2 meses. Durante o uso minha pele ficou impecável, mas basta parar de tomar que em algumas semanas a oleosidade volta trazendo as infelizes consigo e o que me deixa mais deprimido é que sigo rigorosamente os devidos cuidados. São 10 anos de luta, usando vários remédios, alguns descritos neste site, peeling – agora no final de julho já vou para o segundo – limpezas de pele e ainda não consegui chegar ao resultado tão sonhado: a cura. Só um detalhe: sou extremamente branco e moro no nordeste. Já estou quase sem esperança….

  14. Zeca comentou:

    Sendo extremamente branco é pior ainda, pois fica mais visível. Mas como você mesmo disse, são quase 10 anos de luta, vai desistir logo agora?

  15. bruno comentou:

    ehehehe vc aumentou minha auto estima eu era mt rebaixado pelas espinhas mas vou procurar um dermatologista amanha ehehe
    obrigado!!!

    não pare de beber !

  16. cristina luandre comentou:

    PESSOAL TENHO 19 ANOS E GOSTARIA MUITO DE FAZER UM TRATAMENTO PARA MINHAS ESPINHAS , POIS DESDE QUE COMEÇOU A NASCER ESPINHAS EM MIM N SOU MAS A MESMA , TO TÃO DEPRESSIVA QUE NEM CONSIGO OLHA NO ROSTO DE ALGUEM QUANDO ESTA DE DIA QUERIA PEDI POR FAVOR , PARA QUELES QUE JA FIZERAM O TRATAMENTO COM ISOTRETINOINA QUE É MAS CONHECIDO POR ROACUTAN , E MI FALE TBM SE RESOLVE MESMO? E OUTRA O QUE VCS FIZERAM PARA TIRA AS MANHAS DE ACNE? POR FAVOR MI FALEM O PREÇO E O NOME E ENDEREÇO DE UMA CLINICA BOA EM SAO PAULO , VO FICA GRATA QUE VCS MI AJUDAREM !!

  17. Carlos Henrique comentou:

    Me tratei com azitomiccina e um gel oral mas o resultado naum foi 100% mas e indicado pra quem esta no inicio do surgimento da acne e regiões de muito sol!!

  18. lyn comentou:

    Me tratei com esta azitromicina para nada serviu vou agora atras do roacutan pois tenho muitas espinhas no queixo e mandibula e pescoço detesto elas ja tenho 26 anos e nada as tira cansei vou tentar o ultimo dos ultimos ROACUTAN

  19. Renata comentou:

    O Roacutan resolveu MUITO pouco para mim. Tenho menos espinhas, mas continuo tendo e tenho MUIIIITOS cravos. Tomei por 6 meses (de acordo com o meu peso) e sofri muito durante o tratamento. Eh muito frustrante hoje, depois de quase 3 anos eu continuo tendo os mesmos problemas com acne. Mas pra algumas pessoas resolve. Entao eu acho que vale a pena tentar.

  20. Edmilson comentou:

    Geenteen eu não aguentoo maiis tantaa espinhaa! Hunf …Essas coiisiinhas qê veiin e deixam marcas é horrivel eu tenho 17 anos e pareço ter 30 poiis me dá aparência de maiis velho e o piior é quandoo vocee vee as pessoas meiio qê zuar com você perguntando: -Nossa por quê voce ta com tanta espinhas? Aiim é a pioor coiisa minha respostaa? aa poor das piores : -Nâo sei.
    Aiim fico muito triste com isso não aguento mais me olhar no espelho ee veer elas la se divertindo no meu rosto eu choro muito e tenho vergonha de sair de casa de dia. A noite eu passo um pó compacto no rosto pra disfarçar as manchas, mas no outro dia ta piior! Gentee mee ajudeem mee de umas diquinhas aii? ~.~

  21. Luana Perin comentou:

    eu tenho muitas espinha eu ja pcei creme para secar mas munca acaba como eu faço para isso parar

  22. angela comentou:

    Ola, quer ver resultado? vou lhe indicar um ótimo médico Dr. Adilson, fiu fiz o tratamento e me sinto uma nova pessoa pois era horrivel….acesse o site http://www.adilsoncosta.com.br abraços, me fale disso depois

  23. Fernanda comentou:

    Ah tenho 16 anos , ja fiz vários tratamentos contra a famosa ‘acne’ , e não adiantou muito , ate tomei hormonio : engordei – o que foi bom pois eu era muita seca, cria um belo corpo – corpão – mais o rosto que é bom nada. minhas espinhas não são TÃO graves assim, mais me incomodam pelo simples fato de que sou branquela e acho que elas chamam atenção demais. tenho muito medo de tomar esse tal de Roacutan, pois soube que não pode fazer nenhum tipo de exercício físico, o que realmente é um problemão para mim – sou bailarina. se souberem de algum remédio que , ao menos amenize essa ‘merda’ me avisem por favor.

  24. Iasmin comentou:

    Tomo ROACUTAN e é o único , o milagroso, não tem outro igual, possui efeitos colaterais e tem que ser acompanhado por um dermatilogista, tem que fazer exames e tudo. foi minha única salvação pra essas aberrações da natureza!

    // recomendo, é uma despesa e tanto , mas vale a pena.

  25. Felipe Hiroshi comentou:

    Pessoal a minha vida toda tive espinhas quase, desde da adolecencia ateagora nos meus 21 anos.
    Ja usei tudo quanto foi tipo de acido, antibiotico e limpeza de pele. Minha espinhas sao de lua um dia melhora no outro piora, e pior sempre quando quero sair.
    Bom entao fui no derma e inicie o tratamento com ROacutan, to no 7 dia e desde o segundo comprimido minhas espinhas pioraram 3 vezes mais, mais pelo que converso com meus amigos e leio no blogs é tudo normal, so vou voltar no meu medico no final do mes!

    Bom dizem que acabaa geral, pela quantidade de espinhas que ta saindo em mim axo dificil ter espinhas auando terminar o tratamento.

    qualquer duvida posso tirar pra vcs!

  26. NEILON COSTA comentou:

    ROACUTAN LUANA PEÇA PARA UM DERMATOLOGISTA COMEÇAR UM TRATAMENTO SE ELE DISSER NAO VA EM OUTRO MAS NAO TENTE POR SI SO , SO VAI PIORAR ME MADE UM E-MAIL E EU VOU TE INDICAR ONDE PEGAR DE GRAÇA POIS CADA CAIXA DESSE REMEDIO CUSTA R$120,00 REAIS NAO VALE A PENA NE E OLHA E DO MESMO LABORATORIO VIU COM SELO DA ROCHE ABÇS LON.NEI@HOTMAIL.COM

  27. wesley maikon comentou:

    caramba eu acho que vou me matar, por que nao consigo curar essa malditas espinhas do caralho, estou entrando em depressao. ja minha vida esta um caus que merda rezam por mim galera para que cura minhas espinhas e que eu nao fassa nenhuma bestera valeu brigado .

    ^_^ *_*

  28. Fernanda comentou:

    Oi Felipe, e aí, como tem sido o seu tratamento com o Roacutan até agora? Vc ainda está usando né? As espinhas pararam de sair? Queria saber mais sobre o tratamento? A medica falou que vc nao pode fazer exercicios fisicos? Ou isso nao tem nada a ver? O que mais vc nao pode fazer? Nao pode beber tb? Nada nada de alcool?

  29. Mariana comentou:

    Edmilson, meu querido, o geito é a ISOTRETINOINA mesmo. Vou te falar uma coisa, tenho 25 anos e aos meus 23 começou aparecer estas terivéis por um desiqueilibrio hormonal..qse morri com isso. Não olhava para as pessoas de vergonha, me senti a pessoa mais triste e mais feiz no mundo. Engraçado que todos falavam que eu tinha um rosto muito bonito e qquando me aconteceu isso, desejei não ver ninguém nunca mais. Bom, mas encontrei uma boa dermatologista que me receitou este remédio o conhecido ROACUTAN, te falo que minha pele em 1,5 M~es melhorou 70%, não me sai mais espinhas mas ainda tenho muitas marcas delas, bem visivél…lembrando-me de que elas ainda estão furiosas comigo afff. Mas o resultado vem sim, mas vc tem de se arriscar e procurar um bom dermatologista e começar a tomar este remedinho, vc vai amr o resultado, digo-te tudo q vc sentiu eu entendo, passei pelo mesmo, e o pior já em uma idade que não deveria ter… desejo que tudo vai bem contigo e segue o que te digo.*** os efeitos colaterais são chatos mesmo, como sensibilidade ao sol e os lábios ultrasecos, mas logo passa, antes isso do que um rosto cheio de espinhas e vergonha de olhar as pessoas de frente..bjus

  30. jane magalhães comentou:

    claro que tem cura!!!!!!!!!nunca ouviram falar da dieta da maçã?

  31. clemente comentou:

    compra um creme da avon tipo uma areinha…tira tudo as espinhas em 1 mes..xD E TAMBEM TEM UMA MASCARA…MUITO BOM VLW

  32. gabriela comentou:

    tenho muita espinha e elas nao param de sair nunca nao tem um di a q eu acorde sem.. isso eh muito ruim pra uma adlescente… tenho um rosto bonito e tal mas com espinha estraga tudo!!da um desanimo nAO tem corretivo que cure! o meu sonho e ter um rosto livre dessas pragas!!! tenho certeza de q vou aprovetar a vida vbem mais vou tentar esse rouacutan q tanto falam…

  33. Rafael comentou:

    Manos usei babosa aqui por enquanto tenho muitas espinha, mas acho a babosa muito boa, principalmente porque ela faz parar de sangrar, a maioria do remédios seca as espinhas , mas quando acontece de elas estourar começa a sangrar, e forma casquinha e ai fica complicado de fechar pois geralmente cutucamos ou a casquinha sai, ai sai sangue denovo.

    Então passando babosa ela estanca o sangue na hora nem forma casquinha, e ela cura rapidamente.

    Passo normalmente a babosa a noite e de manhã retiro.

  34. laninha comentou:

    Ola, minhas espinhas acabaram com o passar da idade hj tenho 23 anos, agora tenho cicatrizes e qro me tratar para tr uma pele lisa, pois isso me causa muito constrangimento as vezes deixo de sair por essas cicatrizes “são uns buraquinhos”, qro saber se tem algum remédio que preenche essas cicatrizes ? Na minha região e dificil encontrar tratamentos mais eficazes, pois moro no interior do RJ. Mais se tem algum tratamento tb podem estar me falando?Qro muito aumenta minha auto estima.

  35. Elaine comentou:

    Gosto dos produtos da avon…

    Mas esse produtos para espinhas (areia/ e mascara) não funcionam

  36. Rafael comentou:

    Estou tratando justamente com o enxofre e o ácido salicílico. Espinha é uma praga! Dá pra perceber que todo mundo, quando olha pra você, está encarando elas com repulsa.

  37. Johann comentou:

    Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço. Procure um dermatologista para avaliar o seu caso. Rimou!
    …não crie receitas caseiras. A única que funciona é o chá de boldo para curar a ressaca.rs…… Boua!
    Isso msm! Procure logo um dermatologista!

  38. kaique dos santos ribeiro comentou:

    remedio bem bom e para sair tudo sim

  39. graciela comentou:

    gente…eu fiz um tratamento muito bom c acido…confesso q diminuiu bastante…mas d vez em quando sai umas…é horrivel…espinha é a coisa + horrivel q existe…..minha dermatologista falou q na minha idade é normal ter espinhas…e normalmente nas mulheres….mas queria saber se existe algumas receitas caseiras p ameniza-las
    bjs galera

  40. graciela comentou:

    oi eu tbm tratei c enxofre…foi muito bom!!!!
    bjs

  41. Natali comentou:

    Oi gostaria de saber como fica a pele da pessoa quando esta fazendo tratamento para curar as espinhas esta pessoa esta tomando um remedio ou melhor um comprimido ke depois de uns meses acaba com as espinhas como fica a pele desta pessoa; quero saber como fika quando a pessoa esta no tratamento se a pele fika oleosa como fica?

  42. sandra comentou:

    oi gostaria de saber se o tratamento com azitromicina funciona mesmo pois sairam varias espinhas inflamadas e grandes no meu rosto e o dermat passou esse remedio alguem ja usou por favor me falemm

  43. acne_forever comentou:

    kra eu tomei o roacutan em 2004 e 4 anos depois as malditas voltaram todas de novo,esse ano,2010,tentei tratar,de novo,mas nao aguentei os efeitos colaterais,tive artralgia,mialgia,e como faço academia quase q diariamente,isso me prejudicou muito.A isotretinoina retarda a regeneração celular e,por isso,diminui sua tolerancia aos exercicios fisicos,além de,é claro,da dor de cabeça q ele dá,de vc nao poder ingerir bebidas alcoólicas,fazer exames de sangue mensalmente. Ou seja,pra acne aparecer dura um dia,para elas desaparecerem,no mínimo,uma semana. Quem aguenta conviver com isso. Já tive vontade de me matarpor causa disso.

  44. elton comentou:

    ola estou procurando tratamento moro em sc a primeira foto da menina antes e depois eu tava pior agora nem tanto mas deixou um cicatriz enorme nao to ezagerando nao sou aquelas menininhas bobas que um pontinho preto ai meu deus to um unicornio aff odeio isso mas a cicatriz grande ainda assim sofro com cavros e espinhas quem poder me azuadar uma cura definitiva ou melhorar as espinhas meu email elton_dft@hotmail.com

  45. elton comentou:

    tenho 16 ja fui em uma dermatolozista sim mas naun adiantou ela me mandou tomar uns comprimidos vinha 3 em uma cartela quen poder ajudar

  46. andressa comentou:

    eu tambem tenho espinhas tem gente que fala de sabonete neutro e outros de pasta dental mas eu ja tentei de tudo e nao funciona ,mas agora estou fazendo limpeza de pele e o negocio ta melhorando…………………….

  47. deivid comentou:

    olá pessoal, tenho 17 anos e começei fazer o tratamento com ROACUTAN…
    tem 2 semanas que começei a engerir o remedio e minhas espinhas ja estão cecando… eu recomendo, mais primeiro vai ao dermatologista !

    um abraço… qual quer coisa min add no msn ou no orkut -> dev.ao@hotmail.com

  48. steffany dos santos silva comentou:

    ola pessoal to começando o tratamento com o roacutan, e se alguém pudesse me informar se pode passar o acido no rosto no começo do tratamento para espinhas que vão saindo na fase da piora, eu agradeço.

  49. hwst comentou:

    tambem to na adolescencia, e atualmente meu problema sao os cravos no nariz, que eu fico ctucando e ai vira uns vulcao.Mas comparando ja melhorei muito, tinha uns vukcao na testa, costas, quexo, em volta da boca, atras do pescoco…..ai fui no dermatologista e comecei a toma um antibiotico que nao audou muito, e comecei a passar umas pomadas que minha tia trazia, falando que era contras espinhas mas num tva marcado porra nenhuma

    ai eu resolvi ouvir mina mae, e passei a comer mais frutas(pincipamente laranjas, vitamina C faiz bem pra pele)mmais tipo come uma umas 4 laranjas a cada 5 dias, comecei a toma mas agua, e tentei me esforca pra come mais verdura mais ainda nao como =DD Ai parece que minhas espinhas comecaram a melhorar, votei ao dermatoologista e comecei a usar uns sabonetes anti acne, e atualmente eu uso cetaphil liquido, que limpa a pele e pas mulheres serve tambem pra retirar maquiagem,coisa que eu nao uso =P passei a lavar mais veezes o rosto tambem com agua normal e uso uma pomada que acho que nao faiz porra nenhuma, mais rmfim, minhas espinhas tao melhorando, mas de vez em qundo sai umas que sao “fechadas” tipo parece que nao tem por onde sa o pus, ai a dermatologista injetava uns troco na espinha que inchava e depois sumia.Ela falo que se a coisa ficasse muito feia eu devia usa roacutan, calcutan sei la, esseremedio que todo mundo fala que e bom

    roacutan/calcutan :tenho amigos que usaram, e pode acreditar, funcionou neles pq eles tinham muuitas espinhas mesmo, e agora tem algumas cicatrizes.MAis demora o tratamento, mas segundo dizem vale a pena..MAs fika ligado que primeiro suas espinhas vao piorar, edepois elas vao sumindo aos poucos, e sempre tem a chanche de elas voltarem depois que vc parar o tratamento.Isso sem fala no preco e nos efeitos col;aterais, nao realizar exercicios pesados, fode o figado, nao beber…mas vcs que sabem, pq e foda essas espinhas que acabam com a moral de qlq um, mas tente nao pensar muito nelas, mesmo sendo dificiil, pq e algo comum apesar de ser nojento, e evite usar produtos pra disfarcar pq a pele nao “respira” direito o que pode acabar piorando as espinhas

    falous ae, e boa sorte a todos na guerra contra as espinhas =DD

  50. Pingback: 10 dicas para combater a acne e espinhas

  51. ANDREA comentou:

    Ola! Bom dia amigas tenho 34 anos e pra variar ainda sofro muito com espinhas tenho isto desde que me conheço como gente isto é horrivel ja gastei uma fortuna para fazer tratamento mais nada resolve .gostaria que vcs me dessem uma diga de algum tratamento que realmente funcione

  52. Zeca comentou:

    @Andrea

    Não posso indicar nenhum tipo de tratamento para você, pois não sou médico. Mas tente seguir essas
    10 dicas para combater a acne.

  53. Fabrício comentou:

    O melhor tratamento para acne é usar produtos feito com aloe vera(babosa) pois usei e hoje minha pele é linda, parece que nunca tive acne. Saiu todas e nunca mais saiu umazinha e deixou nenhuma cicatriz ou mancha se quer e olha que só tenho 18 anos. Tente achar um distribuidor forever living e ele vai te passar o malhor tratamento!

  54. caroline rodrigues comentou:

    eu queria saber se funciona mesmo pq os resultados sao imprecionante

  55. frutiii comentou:

    Tenho medo de ter espinhas quando for mas velha,aliás tenho 13 anos e sou preocupada com isso pq minha pele é muito branca.Entao sabe dizer se esses produtos com aloe vera dão alguma reação colateral ou se da irritaçoes?

  56. Jacianecordeirovaz comentou:

    eu gostaria de saber se existe algum tratamento para a cicatrizes, em creme no mercado nao manipulado, progressivo já que o tratamento com acido ou peeling são muitos agressivos.

    grata

  57. Evelyn_demartologista comentou:

    dependendo do processo a pele passa por um processo de descamaçao . a pele fica cm um aspceto escamável ,vermelha .dependendo do processo que o profissional está ultilizando no paciente !

  58. Evelyn_demartologista comentou:

    eu recomendo nos meus pacientes Benzac é exelente !usar somente antes de durmir .um pequena quantidade no rosto espalhar bem. e se caso houver irritaçao diminuir a quantidade . lembrando que a soluçao Benzac deixa um aspecto natural da pomada esse vermelhão . qualquer coisa consulte uma farmaceutica ! bjos

  59. Evelyn_demartologista comentou:

    cicatrizes só desaparecem com o tempo ou nao! nao ha cura para a cicatrizes ! mais ha amenizaçoes ! use cicatrizecure ”

  60. Helaine comentou:

    isso fonciona mesmo??? Eu sou uma pre_adolecente e tipo eu me rasguei e ficou a cicatriz e eu to procurando o remedio que tira cicatriz :D por favor me responde no meu email:
    helaine.df2009@hotmail.com ok

  61. Rafaela Cavalcanti comentou:

    Os produtos de Aloe Vera não causam nenhuma irritação! Pelo contrário, eles são maravilhosos! Antialérgicos e tem um custo benefício muito bom! peça para sua mãe entrar em contato comigo!
    Abraços… Rafaela: forever.cavalcanti@yahoo.com.br

  62. Rafaela comentou:

    Já enviei a solução para o seu e-mail Helaine…
    Beijinhos!

  63. Rafaela comentou:

    Andréa, não sei se vc viu o depoimento do Fabricio, mas se precisar eu vendo os produtos da Forever Living, e todos meus clientes que já usam o produto também só rasgam elogios… entra em contato comigo que te passo maiores informações… abraços Rafaela: forever.cavalcanti@yahoo.com.br

    Aqui tem 2 fotos onde o Aloe própolis creme foi utilizado para cicatrização e regeneração da pele: http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom?uid=15820932646028905665&pid=1292600143972&aid=1292574768$pid=1292600106167

  64. Heitorgontijo comentou:

    que
    caralho eu tenho muitas espinhas, e naum do conta de acabar com elas o que eu fasso ?
    ja fiz de tudo, passei sabonete creme acnasa e ja fis de tudo e naum acaba! existe algum remedio que acaba com essas espinha de uma ves só?
    se existir me fala qual é !
    o meu email é esse. heitorgontijo@hotmail.com
    obrigado

  65. Windson comentou:

    Você está errado

    existe cura ISotretinoina 20 mg

  66. Carol comentou:

    gente , o mais certo é ir a uma dermatologista.
    pois se ficar passando qualquer coisa na pele, o seu caso só vai piorar.
    eu também tenho acne e marcas, já fiquei com depressão de ver essas coisas no meu rosto. é horrível você ver as outras pessoas com a pele limpinha e você com a pele cheia de acne.
    eu recomendo irem a um dermatologista, e não passarem qualquer coisa no rosto. pois cada um tem um organismo diferente!

  67. Daniela comentou:

    Oi tenho 33 e muitas anos e sempre tive muitas espinhas, fiz de tudo e nadadeu jeito….a 8 meses estou tomando Roacutan e minha pele ta maravilhosa!!!!! nem acredito quando me oho no espelho. tive todos os efeitos colaterais, pele muito seca, olhos seco , boca lascada e até sangrar pelo nariz. mas posso dizer vale a pena estou muito feliz!!!!!

  68. Helder comentou:

    Tenho 19 anos e so tenho uma coisa a dizer:

    você quer seu rosto limpo? Então tome ROACUTAN..

    sabonetes, cremes… não vale a pena ficar gastando dinheiro com essas coisas(são raros os casos que resolvem, e depois grande a chance de voltar a acne),
    O Roacutan resolve sim, tomando direitinho, caso raro nao resolva, o laboratorio ROCHE devolve o tratamento.

  69. valeriano comentou:

    gente tenho muitas espinhas o que eu faço me ajudem a cuidar do meu rosto … por favor

  70. valeriano comentou:

    gente tenho muitas espinhas o que eu faço me ajudem a cuidar do meu rosto … por favor naum sei o que eu faço

  71. Cristina comentou:

    Tive espinhas praticamente a minha vida toda, tomei o Roacutan durante 6 meses, no segundo mês a minha pele não tinha mais nada, estava perfeita.Compensava os efeitos colaterais, sangramento no nariz,na gengiva, ressecamento dos lábios, e o pior a queda agressiva de cabelo, uma mecha diária. Mas após 3 meses terminado o tratamento, as espinhas retornaram, não como antes, mas em quantidade que está me incomodando. Pensei que havia solucionado um problema definitivamente, estou muito frustrada.

  72. leider comentou:

    oi meu nome é leider…à um mes iniciei o tratamento com o roacutan, e hoje posso dizer que esse remedio faz milagre. é o unico remédio que conheço capaz de acabar de vez com esse problema. espero que eu tenha ajudado. abraço.

  73. gustavo vargas comentou:

    olá
    tenho espinhas desde uns 13, 14 anos, to com 19 e não melhora, e pelo que eu li aí, e em outros vários lugares, isso, pelo jeito, vai se estender ao longo de muitos anos ainda, caso eu não trate logo. Fui na dermatologista, ela disse que meu grau é de 3 pra 4, e que meu caso é Roacutan. Já usei enxofre com ácido salicídio, clear skin (avon), azuleno, e to usando o acne-aide digo, nenhum vale nada, o último melhorou a aparência uns 20 por cento, to tentando agora um tratamento diferente…andei estudando e testarei a capacidade da minha mente, mas se pintar um oportunidade de fazer o tratamento com o Roacutan(é que eu mais quero), farei na hora, pq convenhamos, não sai nada barato somadas caixas e caixas do medicamento, idas no dermatologista…Amigos meus já fizera, estão fazendo, e os resultados são sempre positivos…obrigado pela atenção!!

  74. luanny comentou:

    gente o que eu faco para acabar com essa praga chamada espinha

  75. suzane comentou:

    oi galera, eu achei a solucao para isso, usem o creme ou gel Betarretín, ele tem Tretinoína 0.025%,o pacote e azul, usem depois de tomar banho a noite, vai arder, mais e muito bom, resultads em uma semana, e para as garotas maiores, bem, tomar a pílula anticoncepcional, sempre indo ao ginecologista para saber qual e a melhor, nao faz nada de mau e em 6 meses essa porra toda acaba indo embora! eu tinha acne horrivel e ele depois disso simplesmente foi embora, em quanto a cicatrizes, fazan masagens nelas, que a maioria vai embora, e serio, eu ja fiz tudo isso e nem o acne nem as cicatrizes ficarom, nem voltarom! tambem, ter cuidado com os cremes de beleza que sao grassos, ou a alimentacao com muita grassa, isso e muito mau tambem, lavar sempre a area afetada com sabao de creme, de mamao, ele e muito bom para as cicatrizes, ou o de tratamento de 1,2,3, ou sabao neutro, pero sempre limpar bem a area e secar bem, a pele vai ficar pior por uns dias, pero e so porque esta se debatindo com o acne, e tudo um processo, muita sorte!

  76. pedro comentou:

    olha eu tomei roacutam e minha pele melhorou muito, mas depois de um tempo voltou, em menor quantidade e tamanho. Ainda assim eu recomendo porque ajuda muito e é a unica solução para quem tem caso grave de acne!!!

  77. Elaine comentou:

    Oi, tenho 24 anos. Sempre tive espinhas, e fiz tudo que tratamento que imaginar… inclusive em dermatologistas! Mas algo que COMIGO funcionou, foi o seguinte: passar tomate! depois vcs dão uma olhadinha no google vao encontrar as propriedades e ver que com muita gente funcionou… e sempre a noite eu passava agua com sal no rosto, ajuda a secar bastante! mas nao pode tirar… tem que esperar sair sozinho!! E tomar pelo menos 2 litro e meio de agua… Comigo Funcionou MUITO! espero que funcione com vcs tb.

  78. Valéria comentou:

    Eu me sinto a pessoa mais feia entre todas as meninas … Tenho espinha já vai fazer uma cóta , as pessoas me falam que é só uma faze ;/ Mais essa fase não passa , tenho essas ESCROTAS 3 ANOS , já passei de tudo no meu rosto , e elas não saem nem a pau …
    Me ajudem !

  79. Deenise ! comentou:

    Eu já não aguentava mais minhas espinhas , então finalmentee resolvi visitar um demartologistaa ‘ ele recitou pra mim o ROACUTAN , maais resolvi nãoo tomaar’ fiqueei comedooo’ pois dá efeito colateral’ , olha qe o meu rosta já tva cheio de cicatrizes’ entãao um certo dia , vi o meu primo , i ele tva com o rosto completamente livre das espinhaas’ olha qe o rosto dele era pior qe o meu , ae eu perguntei oqe ele usou , ele me dsse: o Sabonete acnol de enxofre e a base secantee asepxia’ , ae passei na farmacia i começeei a usar ‘ moss’ resolveeu’ meeu rostoo melhoou muitoo’ , agr tenho alguns cravos no nariz’ , maais me sinto muito melhor que antees’ espinhas , cicatrizes tudo saiu’ , agr vou visitar a demartologista de novoo’ , para ver o que ela pode fazer com os maldidos cravos do meu Nariz !
    DICA: Não usee nem produto da avon , natura ‘, esses produtos de espinhas qe dizem qe é bom , mais não é boom eles fazem e queimar sua pele aléem de trazer manchaas #

  80. Zeca comentou:

    Oi Denise, minha dermatologista também receitou roacutan, mas não tomei por causa da proibição de bebida alcoólica durante o tratamento. :)

  81. belfort comentou:

    eu usei roacutan por nove meses, foi um processo dificil,pq qdo vc ta usando o medicamneto, o rosto fica super inflamado mas é normal, mas depois vc v como vale a pena todo o sacrificio, mais procure um bom dermatologista, que ele vai lhe orientar td que precisa fazer

  82. duda comentou:

    tenho muitas espinhas na testa, vá em um dermatologista, estou indo e vejo muitas mudanças em meu rosto bjo

  83. Cristhiane comentou:

    Geente,tenho essas pragas de espinhas, mas ja foram piores. ja fiiz alguns tratamentos caseiros mas nao adiantou nada :/ daí comecei usar asepxia, meu rosto melhorou bastante porem continua com algumas manchinhas e isso encomoda demais, passo sempre corretivo e pó compacto pra sair e tal mas seria bom se acabasse logo. ja fui no dermatologista e ele receitoou um remedio e dois cremes mas fiquei com medo de tomar e sair tudo pra fora e meu rosto ficar que nem um chokito D:. Fiquei curiosa pra saber desse roacutan , mas acho que ele e so para os casos mais graves né ? Mesmo assim queria saber mais sobre como é o tratamento.
    Beijos :*

  84. Pingback: 10 dicas para combater a acne | TaNoLink

  85. JULIANA comentou:

    Tenho 16 anos as espinhaaas começaram a aparecer já passei varias coisas no rosto,que chegaram a me da alergia e acabei para no hospital,fiz remédios caseiros como a primeira aqua do arroz,sabonete com açucar,comprei vários sabonetes,comprei pomadas,mas nada adiantou so gastei dinheiro,estou desesperado,MAS N VOU DESISTIR AGORA .
    BEIJUSSSS

  86. paola comentou:

    o milagre aconteceu na minha vida tive espinha a vida inteira tenho 32 anos o milagre aconteceu quando fui num dermatologista e comecei a usar azelan em gel acabou com minhas espinhas

  87. Henry comentou:

    Tenho 18 anos ,fiz um tratamento com dermatologista ele me passou creme(adacne clin),sabonete,secativo para espinhas(ilosone) e um remédio(selimax pulso) pra eu tomar , o tratamento teve resultado sim !!! mais depois do tratamento volta a aparecer algumas mas , numca Numca cutuque ou esprema as espinhas. para meninas tomen um Anticoncepcional que corte hormonios masculinos e para totalmente!! abrss e boa sorte a todos na luta contra esses monstrinhos ,

  88. Ana Maria Mendes comentou:

    Boa tarde pessoal olha para acnes e espinhas exite sim a soluçao usem o sabonete de porcelana mircris voces vao adorar eu usei e meu problema que era muito serio foi totalmente resolvido.
    Eu indico e recomendo.
    At
    Ana

  89. Yan henrique comentou:

    Olha meus amigos eu tenho muitas espinhas, o meu rosto tem algumas marcas,
    mais tha saindo ,
    eu uso diaramente sabonete asepxia e pumada acnaze…
    Espero te ajudado vc6.

  90. natanael comentou:

    afs essa espinhas sao uma praga pois eu n tinha nenhuma,mais de um dia pro outro começo a surgir varias do nada, no começo eu até pensei q era normal q dps elas iam secar(sumir), q nada, so continuo aumentando, agora meu rosto parece uma canjica *-*, essa porra é muito chata pois da vergonha,n gosto q ninguem olhe no meu rosto por causa delas, as minhas espinhas da mas na area das buchechas,vo procura um tratamento como vcs falarm aí em cima, a e eu tenho 14 anos e ja tenho essa peste no meu rosto. em fim,bom tratamento a todos e procurem um bom derma… num vejo a hora de fik livre dessas espinhas ou pelomenos reduzilas pq sao enormes e vermelhas e ainda deixam marcas afs peste xoxoxo de mim *-*

  91. kellyy comentou:

    eu sofro por causa de espihas

  92. Luisa Helena comentou:

    Eu tenho só 11 anos e já tenho muitas mais muitas espinhas poxa me sinto tão mal por isso já fui no dermatologista e estou passando um creme mas elas estão muito inflamadas que fica até dolorido de tantas e de tão inflamadas…

Os comentários estão fechados.